Audiometria

Audiometria



O Fazsoft SMT conta com uma funcionalidade completa para o gerenciamento de audiometrias, permitindo um controle eficiente dos exames auditivos realizados. Através do sistema, é possível vincular o audiômetro utilizado, identificar o fonoaudiólogo responsável, registrar os resultados obtidos no exame e gerar os laudos impressos com facilidade e organização.

Segue abaixo o passo a passo:

      1. Primeiro vamos cadastrar o instrumento utilizado. Para isso acesse o menu Cadastro > Instrumento.

      2. Clique no botão  para cadastrar o instrumento utilizado na audiometria.


      3. Preencha as informações do Instrumento.
  1. Descrição
    Informe um nome para identificar o instrumento.
  1. Marca
    Informe o nome da marca do instrumento.
  1. Modelo
    Informe o modelo do instrumento.
  1. Tipo de Instrumento
    Selecione a opção Audiômetro. 
      
      4. Para informar os dados referentes a Aferição/Calibração, clique no botão 


Informe a Data da Aferição/Calibração, e o Certificado. Se necessário é possível anexar o certificado clicando em 

Ao finalizar clique em Salvar   

      5. Ao finalizar o cadastro do instrumento, clique em Salvar 


      6. Agora vamos cadastrar o fonoaudiólogo, para que possa ser vinculado ao exame. Para isso acesse o menu Cadastro > Laboratório/Prestador de Serviços.


      7. Clique no botão  para adicionar um novo cadastro.


      8. Em Tipo selecione a opção Prestador de Serviços, e preencha as informações do profissional.

Ao finalizar o cadastro do fonoaudiólogo, clique em Salvar 


      9. Agora vamos gerar uma Audiometria pelo Fazsoft SMT. Nesse exemplo, vamos utilizar a tela do Atendimento.
selectedImg

      10. Selecione o Funcionário, a Empresa e clique para adicionar um novo Atendimento 


      11. Selecione o Tipo do Atendimento.


      12. Acesse a opção Requisição de Exames.

      13. Clique no botão  para adicionar a Audiometria.

Selecione o Exame de Audiometria. 



Depois de selecionar a Audiometria, clique em Salvar 


Ao finalizar a Requisição de Exames, clique em Salvar  novamente.


      14. Em seguida, acesse a opção Status da Requisição, para preencher o resultado do exame.

      15. Em Indicação informe o resultado do exame.


      16. Para preencher os dados de forma detalhada da Audiometria, clique no botão 


      17. Informe a Data do exame e selecione no botão  o Médico Responsável pela solicitação do exame.


      18. Em Examinador, selecione o fonoaudiólogo.


      19. Selecione o Audiômetro utilizado no botão 

      20. Preencha as demais abas com os resultados do exame.



Ao finalizar o preenchimento das informações da Audiometria, clique em Salvar 


      21. Salve o Status da Requisição e finalize o atendimento.


      22. Para imprimir e visualizar o histórico das a Audiometrias realizadas, acesse o menu Ambulatório > Exames > Audiometria.

      23. Selecione o Funcionário e Empresa.

      24. Em seguida, selecione o exame desejado e clique em Visualizar Impressão 


Habilite quais opções deseja que sejam impressas, e clique em Visualizar Impressão 
  1. Exemplo modelo de Audiometria preenchido gerado pelo Fazsoft SMT.


Idea
Dica
Para facilitar o preenchimento dos campos de texto nos laudos de audiometria, você pode utilizar modelos de texto padrão previamente cadastrados. Você poderá simplesmente criar modelos de textos, para que essas informações sejam carregadas ao laudo de forma mais simples. Para isso acesse o menu Cadastro > Geral > Texto e selecione a finalidade de Audiometria.


Em seguida, na tela da Audiometria basta clicar para carregar o texto 

Depois, selecione o modelo de texto padrão e clique novamente para carregar o texto . Dessa forma o texto previamente cadastrado será adicionado ao campo, sem a necessidade de digitar manualmente.


    • Related Articles

    • Cadastro > Instrumento

      A funcionalidade de cadastro de instrumento permite que sejam registrados os equipamentos utilizados nas Avaliações de Risco, como decibelímetros, dosímetros, higrômetros, luxímetros, entre outros. Além dos audiômetros utilizados nos exames de ...
    • Ficha Clínica

      A Ficha Clínica tem como função exibir, de forma organizada, o histórico de exames ocupacionais realizados por um funcionário em uma empresa específica. Nela são apresentados exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, mudança de função, ...