Passo a passo para cadastrar uma nova despesa no Fazsoft Buffet:
1. Acesse Contas a Pagar.
2. Clique no botão para adicionar uma nova Despesa.
3. Preencha as informações da Despesa:
Conta Proposta Define em qual Conta Financeiraserá adicionado a despesa.
Meio de Pagto Proposto Forma de como será realizado o pagamento. Exemplo Dinheiro, Pix, Crédito, Débito.
Documento e Data do Documento No campo de Documento, informe a identificação da despesa (número boleto do ou NF). Já na Data do Documento insira a data de emissão da despesa.
Data do Vencimento Data de vencimento da despesa.
Pessoa Define qual é a pessoa (Fornecedor, Colaborador etc.) que pertence a despesa.
Importante
Caso a pessoa ainda não tenha cadastro, clique no botão para realizar a inclusão.
Valor Total Valor total da despesa.
Caso prefira que a despesa não apareça no movimento de fluxo de caixa, selecione o opção Não exibir no fluxo de caixa.
Categoria Forma de como será categorizada a despesa.
Caso a Categoria não tenha cadastro, clique no botão para realizar a inclusão.
Subcategoria Refere-se a que tipo de Categoria será vinculado a despesa.
Caso a Subcategoria não tenha cadastro, clique no botão para realizar a inclusão.
Unidade de Negócio Para qual unidade de negócio a despesa será atribuída. Quando se trabalha com mais de um tipo de negócio, esse campo permite que sejam cadastrados os tipos de negócios, assim a facilita o controle de despesa de cada Unidade de Negócio. Exemplo: Buffet, aluguel de decoração, locação.
Dividir Caso precise dividir a despesa em outra categoria, subcategoria. Exemplo: Boleto pago em atraso e você precisa
acrescentar o juros do boleto.
Competência Mês e ano que a despesa pertence.
Histórico Descrever sobre o que foi a despesa.
Observação Caso queira colocar alguma observação sobre a despesa cadastrada.
Recibo Nº e Emissão Recibo Não precisam de preenchimento, são gerados automaticamente pelo sistema.
4. Ao finalizar o cadastro da despesa, clique em Salvar.
Após salvar a despesa ficará disponível na tela inicial do Contas a Pagar.
Passo a passo para cadastrar uma nova Despesa no Fazsoft SMT: 1. Acesse o menu Financeiro > Contas a Pagar. 2. Clique no botão para adicionar uma nova Despesa. 3. Preencha as informações da Despesa: Conta Proposta Define em qual Conta Financeira será ...
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