Cadastro Contas a Pagar Buffet

Cadastro Contas a Pagar Buffet



Passo a passo para cadastrar uma nova despesa no Fazsoft Buffet

      1. Acesse Contas a Pagar


      2. Clique no botão  para adicionar uma nova Despesa.


      3. Preencha as informações da Despesa:

  1. Conta Proposta
    Define em qual Conta Financeira será adicionado a despesa. 

  1. Meio de Pagto Proposto
    Forma de como será realizado o pagamento. Exemplo Dinheiro, Pix, Crédito, Débito.


  1. Documento e Data do Documento
    No campo de Documento, informe a identificação da despesa (número boleto do ou NF). Já na Data do Documento insira a data de emissão da despesa.

  1. Data do Vencimento
    Data de vencimento da despesa. 

  1. Pessoa 
    Define qual é a pessoa (Fornecedor, Colaborador etc.) que pertence a despesa.

Importante 
Caso a pessoa ainda não tenha cadastro, clique no botão para realizar a inclusão.
  1. Valor Total 
    Valor total da despesa. 

Caso prefira que a despesa não apareça no movimento de fluxo de caixa, selecione o opção  Não exibir no fluxo de caixa.
  1. Categoria
    Forma de como será categorizada a despesa. 

Caso a Categoria não tenha cadastro, clique no botão para realizar a inclusão.
  1. Subcategoria
    Refere-se a que tipo de Categoria será vinculado a despesa. 

Caso a Subcategoria não tenha cadastro, clique no botão para realizar a inclusão.
  1. Unidade de Negócio
    Para qual unidade de negócio a despesa será atribuída. Quando se trabalha com mais de um tipo de negócio, esse campo permite que sejam cadastrados os tipos de negócios, assim a facilita o controle de despesa de cada Unidade de Negócio.
    Exemplo: Buffet, aluguel de decoração, locação.

  1. Dividir
    Caso precise dividir a despesa em outra categoria, subcategoria.
    Exemplo: Boleto pago em atraso e você precisa acrescentar o juros do boleto.
  1. Competência
    Mês e ano que a despesa pertence.

  1. Histórico
    Descrever sobre o que foi a despesa.

  1. Observação
    Caso queira colocar alguma observação sobre a despesa cadastrada.

  2. Recibo Nº e Emissão Recibo
    Não precisam de preenchimento, são gerados automaticamente pelo sistema.

      4. Ao finalizar o cadastro da despesa, clique em Salvar.

Após salvar a despesa ficará disponível na tela inicial do Contas a Pagar.



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