Na opção Lançamentos Fixos, você cadastra despesas ou receitas que se repetem automaticamente, por um período definido. Isso facilita o controle financeiro, evita esquecimentos e dá uma visão clara dos seus gastos recorrentes.
Segue o passo a passo para cadastrar um Lançamento Fixo no Fazsoft SMT:
1. Acesse o menu Financeiro > Lançamento Fixos.
2. Clique no botão Nova Receita ou Nova Despesa, para adicionar um novo Lançamento Fixo.
3. Preencha as informações do Lançamento Fixo:
Padrão de Recorrência Selecione a recorrência em que deve ocorrer o lançamento. Exemplo: O lançamento deve se repetir mensalmente todo dia 15.
Período da Recorrência Informe a data que esse lançamento fixo começará e se terá ou não data fim.
Próximo Vencimento O sistema preencherá a data em base ao que foi preenchido no Padrão de Recorrência.
Conta Proposta Em qual conta será pago ou recebido o lançamento.
Pessoa Define qual é a pessoa (Fornecedor, Cliente, etc.) que pertence o lançamento.
Valor Total Informe o valor do lançamento fixo.
Caso prefira que o lançamento não apareça no movimento de fluxo de caixa, selecione a opção Não exibir no fluxo de caixa.
Categoria Forma de como será categorizado o lançamento.
Subcategoria Refere-se a que tipo de Categoria será vinculado o lançamento.
Dividir Caso precise dividir o lançamento em outra categoria, subcategoria. Exemplo: Boleto pago em atraso e você precisa acrescentar o juros do boleto.
Unidade de Negócio Para qual unidade de negócio a receita será atribuída. Quando se trabalha com mais de um tipo de negócio, esse campo permite que sejam cadastrados os tipos de negócios, assim facilita o controle de receita ou despesa de cada Unidade de Negócio.
Histórico Descrever sobre o que é o lançamento.
4. Ao finalizar o cadastro, clique em Salvar.
5. Em seguida, selecione o lançamento cadastrado e clique em Lançar Contas
6. Informe em dias, quantas recorrências devem ser criadas para esse lançamento fixo.
Exemplo: Criar uma lançamento todo dia 15 para o período de 1 ano.
7. Por fim, baseado nas informações cadastradas na tela do Lançamento Fixo, será criado automaticamente no Contas a Pagarou Receber, todas as recorrências do lançamento.
Exemplo: Conta de Internet no valor de R$ 250,00 com vencimento para todo dia 15 durante o período de 1 ano.
Passo a passo para cadastrar uma nova Despesa no Fazsoft SMT: 1. Acesse o menu Financeiro > Contas a Pagar. 2. Clique no botão para adicionar uma nova Despesa. 3. Preencha as informações da Despesa: Conta Proposta Define em qual Conta Financeira será ...
No Fazsoft SMT, é possível criar Categorias Financeiras para vincular despesas e receitas, o que possibilita uma análise precisa do fluxo de caixa. Essas categorias, também conhecidas como plano de contas, são essenciais para o sistema financeiro, ...
Na opção Lançamentos Fixos, você cadastra despesas ou receitas que se repetem automaticamente, por um período definido. Isso facilita o controle financeiro, evita esquecimentos e dá uma visão clara dos seus gastos recorrentes. Segue o passo a passo ...
Passo a passo para cadastrar uma nova Receita no Fazsoft SMT: 1. Acesse o menu Financeiro > Contas a Receber. 2. Clique no botão para adicionar uma Nova Receita. 3. Preencha as informações da receita: Conta Proposta Define em qual Conta Financeira ...
Nesta tela, são realizados os cadastros das Empresas. A tela possui duas abas, Informações e Histórico. Na aba Informações, são inseridos os Dados Principais da Empresa, Contatos, informações Financeiras, entre outros. Já na aba Histórico, é possível ...