Plano de Ação

Plano de Ação



Plano de Ação é criado a partir da tela de Gestão do Plano de Ação para o PGR ou Reconhecimento de Risco, pois cada plano de ação pode ser genérico ou vinculado a um reconhecimento de risco, para poder caracterizar as ações tomadas.

      1. Acessar o menu PPRA > Gestão do Plano de Ação para o PGR ou  Reconhecimento de Risco.
     

      2. Caso tenha acessado pela tela da Gestão do Plano de Ação para o PGR, selecione a Empresa, Vigência do PGR e clique no botão.

      Já se o acesso foi feito pela tela do Reconhecimento de Riscos, clique em Plano de Ação e depois no botão.


      3. Preencha os campos abaixo, na aba Principal:

  1. Descrição
    Descrição básica do plano de ação que está sendo criado.

  1. Tipo da Ação
    Descrição da natureza da ação.

  1. Detalhes
    Mais detalhes e informações como será o plano de ação.

  1. Responsável
    Selecione o Profissional do SESMT responsável pela execução/acompanhamento do Plano de Ação.
  1. Plano Recorrente
    Determine se o Plano de Ação será executado repetida periodicamente, ou seja, quando o plano é encerrado uma nova cópia é adicionada após tempo definido no campo 
    Frequência.

  1. Frequência
    Campo composto pela seleção do número e do tipo do período, sendo obrigatório e exclusivo ao definir o plano como recorrente.

  2. Datas Previstas
    Datas definidas no planejamento e mantidas para a constatação de atrasos e falhas de planejamentos.

  1. Data Início
    Início esperado para a execução da ação.

  2. Data Conclusão
    Conclusão prevista para a ação.
  1. Data Avaliação
    Data prevista em que uma avaliação de resultados seria efetivada.

  2. Objetivo
    Este campo descreve os objetivos mensuráveis que estão sendo esperados como resultado da ação.

  1. Origem do Plano de Ação
    Descrição da fonte origem para a criação do plano de ação, geralmente a fonte de risco


      4. Na aba Etapas, clique no botão  para incluir um novo cadastro:

As Etapas caracterizam subdivisões operacionais da ação principal. Elas refletem tarefas ou requisitos para a conclusão de um Plano de Ação e possuem o detalhamento financeiro para controle de orçamentos.

     5. Preencha os campos abaixo:

  1. Descrição
    Descrição da natureza da Etapa.

  2. Detalhes
    Detalhes e demais informações a respeito da Etapa.

  3. Responsável
    Neste campo é inserido o profissional responsável pelo acompanhamento da execução da Etapa. Selecione do cadastro do Profissional do SESMT.

  4. Resp. Execução
    Preencha, se necessário, com a identificação de responsáveis externos para a execução da Etapa.

  5. Datas Previstas: Início e Conclusão
    Campos para registrar o período para execução da Etapa.

  6. Previsões Financeiras: Custo Previsto
    Custo financeiro previsto para a execução da Etapa.
Exemplos de Etapas do Plano de Ação
A exemplo de Etapa acima descreve um segmento do plano de ação para implantação de EPI´s, no qual a ação descrita dependerá de responsáveis externos.


A execução da Etapa acima será realizada internamente na Empresa, sem depender de responsáveis externos.

      6. Gestão do Plano de Ação
É na Gestão do Plano de Ação que será possível efetuar os apontamentos do andamento das Etapas, bem como informar a conclusão do Plano de Ação.
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