Gestão do Plano de Ação

Gestão do Plano de Ação



A Gestão do Plano de Ação é utilizada para verificar o estado dos Planos de Ação de uma empresa, definir o avanço das etapas, indicar se a ação alcançou o objetivo e concluir a Etapa.

      1. Acessar o menu PPRA > Gestão do Plano de Ação para o PGR ou  Reconhecimento de Risco.

      2. Caso tenha realizado o acesso pela tela da Gestão do Plano de Ação para o PGR, selecione a Empresa e a Vigência do PGR.  

      3. Em seguida selecione o plano desejado e clique no botão Concluir Plano. 

         
Caso tenha etapas, o apontamento pode ser feito individualmente. Para informar, clique no botão editar.


Clique na aba Etapas e em seguida Editar Apontamentos. 

Os registros de apontamento somente poderão ser efetuados se a Etapa e o Plano de Ação não estiverem concluídos ou cancelados.

  • Clique no botão para incluir um novo registro.

  • Apontamento da Ação
    Descrição do seguimento de Etapa realizado.
  • Data Início Data Fim
    Estes campos descrevem o período do apontamento.
  • Ação Concluída
    Atalho para atribuir a Etapa como concluída.
  • Porcentagem de Conclusão
    Preencha o percentual de conclusão da Etapa após o apontamento, caso ela esteja sendo executada em partes.
  1. Botão  Concluir Plano
    Este botão conclui o plano de ação atual, anotando a informação na coluna % Conclusão = 100%
      
A conclusão do Plano de Ação requer a definição de uma data. Após a confirmação, todas as Etapas ativas serão encerradas/concluídas. Caso o Plano de Ação não possua Etapa, então será criada uma etapa de conclusão automática para definir a execução do plano. Este processo não adiciona custos.


  1. Botão  Cancelar Plano
    Cancela o plano de ação atual. Esse cancelamento irá remover o plano do processamento padrão do sistema e da exibição principal nos documentos.
      
O cancelamento do Plano de Ação necessita do preenchimento de data e motivo de cancelamento. Depois de cancelados, os Planos de Ação não são referenciados em funcionalidades que utilizam planos ativos e concluídos.
  1. Botão  Reabrir Plano
    Reabre o plano para que alterações possam ser feitas.

    4. Após a conclusão do Plano é preciso Avaliar e informar se ação atendeu aos objetivos. Para isso, clique em Avaliar Plano 


Informe a data da avaliação, se a ação atende ou não o objetivo esperado, o responsável e caso tenha alguma observação referente a avaliação, após clique no botão salvar .


Ainda nessa tela, caso queira observar, aparecerá todos os riscos associados ao plano de ação.

Após salvar a avaliação, o estado da ação mudará para concluída. 



O Sistema irá abrir a tela com algumas abas para visualização: 
  1. Informações do Reconhecimento de Risco
    Este quadro exibe informações sobre o reconhecimento de risco que originou o Plano de Ação.


  2. Informações da
     Etapa
    Este quadro exibe informações sobre as etapas relacionadas a ação. 

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