PGR

PGR

PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos é um documento que está relacionado, principalmente, à preservação da integridade física. Por meio dele, medidas são estipuladas a fim de prevenir acidentes, zelar pela saúde dos colaboradores e impedir que prejuízos sejam causados à empresa, à sociedade e ao meio ambiente. 

O programa entrou em vigor em 3 de janeiro de 2022, com a mais recente revisão da Norma Regulamentadora 1 (NR 1). 

Segue abaixo as etapas para a elaboração e configuração do PGR:

      1. Verifique a Matriz de Risco
      Poderá utilizar a Matriz de Risco (4x4) já disponível no Sistema, editar ou configurar esse modelo já cadastrado, ou ainda cadastrar uma nova Matriz de Risco.

      2. Defina Template do PGR
      Modelo pré-definido do documento do PGR que será gerado no Word.
      
      3. Dados Básicos
É importante realizar o cadastro dos Dados Básicos neste momento da criação do PGR, pois é necessário existir um período ativo de vigência do documento para que a Matriz de Risco apareça quando for incluída uma Avaliação de Risco. Neste momento, não será necessário gerar a documentação do PGR, somente ao final de todo o processo

      4. Reconhecimento de Risco
      Identificação dos riscos existentes na empresa.

      5. Plano de Ação
      Criação do Plano de Ação para adoção de medidas como Eliminação do Risco, Adoção de EPC, Adoção de Medida Administrativa ou de Organização de Trabalho ou Adoção de EPI.

      Acompanhamento, apontamento e gestão do Plano de Ação.

      7. Avaliação de Risco
      Avaliação do Risco reconhecido, informando os valores encontrados na medição feita na Empresa.
      
      8. Dados Básicos
      Para emissão da documentação do PGR no Word.


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