Tabela de Preço

Tabela de Preço



O cadastro da Tabela de Preço, deve ser feito para ter um controle sobre os valores dos procedimentos que serão realizados. Além disso, é essencial para facilitar a cobrança adequada da Empresa, Laboratórios e Prestadores de Serviços.
1. Acesse o menu Cadastro > Tabela de Preço.

2. Clique no botão para criar uma nova tabela. 


      3. Insira um nome para a tabela no campo Descrição e caso necessário pode informar uma Data de Validade para a tabela. Após, clique no botão para inserir os procedimentos. 


      4. Clique no botão  para selecionar o procedimento. 



Info
Importante
Os procedimentos listados na tabela acima são os exames já cadastrados anteriormente no Sistema. Caso precise de algum exame que não esteja na listagem, realizar o Cadastro do Exame

      5. Com o procedimento selecionado, insira o valor a ser cobrado no campo Preço (R$) e Salve. Repita o processo para os demais procedimentos desejados.

Idea
Ideia
Quando há um procedimento médico com um custo divergente da tabela padrão, em vez de criar uma nova tabela completa com todos os outros procedimentos, é uma prática mais eficaz criar uma tabela de exceção. Nessa tabela, apenas o procedimento com preço diferente deverá ser incluso.

Exemplo: O exame clinico praticado como padrão é no valor de R$ 40,00, no entanto, houve uma exceção e para um cliente será cobrado R$ 35,00. Nesse caso, é só incluir esse único procedimento na tabela de exceção. 

Essa abordagem torna o processo mais simples e evita a criação de tabelas inteiras com valores idênticos, economizando tempo e evitando erros na administração dos preços dos procedimentos.
     
      6. Ao incluir todos os procedimentos, clique em Salvar 


Idea
Ideia
Caso os procedimentos tenham algum reajuste de valor, é possível atualizar os valores de forma prática. Segue abaixo o passo a passo:

6.1. Clique no botão Reajustar Preços, destacado abaixo:


6.2. Insira o Porcentual de Reajuste e Salve


6.3. Confirme o reajuste clicando em Sim


6.4. Após confirmar o reajuste, os valores serão atualizados automaticamente. Por fim, é só clicar no botão de Salvar


      7. Ao finalizar o cadastro da Tabela de Preço, é necessário vincular as tabelas criadas para os Laboratório, Prestador de Serviços e Empresas. Segue nos próximos itens o passo a passo. 

      8. Para vincular a Tabela de Preço, para Laboratório e Prestador de Serviços, acesse o menu Cadastro> Laboratório/Prestador de Serviços. No campo destacado abaixo, selecione a tabela desejada.


      9. Para vincular a Tabela de Preço, para a Empresa, acesse o menu Cadastro> Empresa > Dados Principais > FinanceiroNo campo destacado abaixo, selecione a Tabela de Preço e caso tenha, a Tabela de Exceção

Info
Importante 
Selecionar no campo de Serviço uma opção, para ser exibido na elaboração da Nota Fiscal
     
      10. Para facilitar poderá deixar uma Tabela de Preço Padrão do Estabelecimento. Para isso, acesse o menu Cadastro> Estabelecimento > Parâmetros Gerais > Financeiro
Essa tabela será utilizada, caso não tenha nenhuma Tabela de Preço vinculada ao cadastro da Empresa, conforme realizado no item 9. 


    • Related Articles

    • Atualizar Tabela de CBO

      No FazsoftSMT é possível atualizar a lista dos códigos da CBO - Classificação Brasileira de Ocupações e as descrições das atividades de cada função, a partir de um arquivo que se encontra para download diretamente no site do Ministério do Trabalho. ...
    • Ficha de Controle de EPI

      A Ficha Controle de EPI é um documento que tem por finalidade o controle de entrega dos Equipamentos de Proteção Individual para os trabalhadores, para fins administrativos e para fiscalização do trabalho. Importante Antes de iniciar as etapas, ...
    • Classificação de Risco

      A Classificação do Risco, ou Matriz de Risco, é uma ferramenta usada para lidar com os perigos e problemas relacionados ao trabalho. É também conhecida como Matriz de Probabilidade e sua função é mostrar as chances de diferentes riscos ocorrerem, ...
    • Cadastro Unidade de Negócio

      A Unidade de Negócio deve ser utilizada quando se trabalha com mais de um tipo de negócio. Essa funcionalidade permite que sejam cadastrados os diferentes tipos de negócios, simplificando o acompanhamento das receitas e despesas de cada Unidade. Por ...
    • Cadastro Local de Evento

      A função de cadastro de Locais de Evento permite registrar os diferentes espaços onde os eventos podem ocorrer. Assim é possível gerenciar de forma eficiente a Agenda de Eventos, proporcionando uma visão geral dos espaços disponíveis e otimizando a ...