Dados Principais - Cadastro Empresa

Dados Principais - Cadastro Empresa



Nesta tela, são realizados os cadastros das Empresas. A tela possui duas abas, Informações e Histórico. Na aba Informações, são inseridos os Dados Principais da Empresa, Contatos, informações Financeiras, entre outros. Já na aba Histórico, é possível visualizar o histórico dos dados da empresa ao longo do tempo.
     
      1. Acesse o menu Cadastro > Empresa > Dados Principais.



      2. Clicar no botão de  para criar um novo registro.

      3. Na aba Dados Principais, preencha as informações da Empresa:

Info
Importante

Apenas o campo Razão Social é de preenchimento obrigatório pro sistema, os demais dados são de preenchimento opcional. Já para enviar eventos de SST ao eSocial, é obrigatório que seja informado a Razão Social, Natureza Jurídica e CNPJ. No entanto, é recomendado que as demais informações sejam preenchidas, para que ao utilizar as outras funcionalidades do sistema, esses dados já estejam disponíveis.

  1. Informações Válidas a Partir de
    A data informada neste campo define a partir de qual momento as informações para esta empresa serão válidas, ao editar ou cadastrar uma nova empresa este campo já vem preenchido com a data atual podendo ser alterada.
  1. Código
    É gerado automaticamente pelo sistema, não é preciso realizar alterações nesse campo.

  2. Data Início de Atividades
    Informe a data de abertura da empresa.

  3. Situação
    Selecione se a empresa está Ativa ou Inativa.

  4. Aceita Receber ASO Digital 
    Habilite caso a empresa aceite receber o ASO Digital.

  5. Arquivar Como
    O nome fantasia da empresa.

  6. Razão Social
    Informe a razão social da empresa.

  7. CNPJ/CPF 
    Informe o CNPJ da empresa se pessoa Jurídica, já se empresa for pessoa Física, preencha com o CPF.

  8. IM
    Caso tenha, informe a inscrição municipal da empresa. Para consultar o IM acesse o site da prefeitura do município ou consulte diretamente a contabilidade.

  9. IE
    Caso tenha, informe a inscrição estadual da empresa. Para consultar a IE, acesse o site do SINTEGRA.

  10. Isento
    Caso não tenha inscrição estadual, habilite a opção Isento.

  11. Setor 
    Informe o setor de atuação da empresa.

  12. CEI/CAEPF
    O CEI (Cadastro Específico do INSS) foi descontinuado e substituído pelo CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física). Agora, para empresas de pessoa Física, é utilizado apenas o CAEPF, que centraliza todas as informações econômicas e fiscais dessas atividades.

  13. Tipo de Empresa
    Selecione o tipo de cadastro da empresa.

  14. Grau de Risco
    Selecione o grau de risco da empresa.

  15. Escritório
    Selecione no botão  o escritório da empresa. Caso ainda não tenha o escritório cadastrado no sistema, acesse o menu Cadastro > Geral > Escritório e clique no botão para adicionar um novo registro.

  16. CNAE Principal
    Clique no botão   para selecionar o CNAE principal da empresa.

  17. CNAE Secundário
    Clique no botão   para selecionar o CNAE secundário da empresa.

  18. Representante Legal 
    Preencha com o nome do representante legal da empresa.

  19. CPF
    Informe o CPF do representante legal.

  20. NIT
    Informe o NIT (Número de Inscrição do Trabalhador), do representante legal.

  21. Cargo Rep. Legal 
    Preencha com o cargo do representante legal.

  22. Natureza Jurídica
    Selecione no botão   a natureza jurídica da empresa.

  23. Endereço
    Informe o endereço da empresa.

IdeaDica
Para facilitar, você pode consultar alguns dos dados da Empresa pelo cartão CNPJ, acessando o site da
Receita Federal.

      4. Na aba Contatos, preencha com os meios de contato da empresa. Os contatos estão divididos em Contato Principal, Comercial e Financeiro.


      5. Na aba Financeiro, você poderá cadastrar as informações financeiras da empresa.

  1. Empresa p/ Cobrança
    Se a cobrança deve ser enviada para uma empresa diferente da empresa atual cadastrada, clique no botão   para selecionar a empresa correta. Isso permite que a cobrança seja gerada para uma empresa específica, que pode ser diferente da empresa principal cadastrada.

  2. Tipo de Cobrança
    Selecione se a cobrança da empresa, vai ser À Vista, Fatura ou se está Bloqueado.

  3. Tipo de Recolhimento do ISS
    Selecione se o tipo será A Recolher ou Retido na Fonte.

  4. Recebe Boletos
    Habilite a opção caso a empresa vá receber boletos.

  5. Opção do Simples Nacional
    Caso a empresa seja optante, clique em Sim e informe a Data de Adesão.

  6. Tabela de Preços
    Clique no botão   para selecionar a tabela de preço utilizada pra empresa. Caso não tenha a Tabela de Preço cadastrada no sistema, acesse o menu Cadastro > Tabela de Preço, e clique no botão , para adicionar a tabela.

  7. Tabela de Exceções
    Clique no botão   para selecionar a tabela de exceção. Esta tabela é utilizada para registrar valores diferenciados de exames que não seguem os preços padrão. Em vez de criar uma nova tabela de preços, você pode usar a tabela de exceção para incluir apenas os exames com valores específicos.
    Exemplo: O valor do exame clínico na tabela padrão é R$ 80,00. Para uma empresa específica, o exame clínico custa R$ 70,00. Em vez de alterar a tabela padrão, você cria uma tabela de exceção com o valor de R$ 70,00.

  8. Serviço
    Clique no botão   para selecionar o tipo de serviço prestado pra empresa. Caso não tenha o tipo de serviço cadastrado, depois de clicar no botão de lupa, clique no canto superior direito no botão , para adicionar um novo serviço.

  9. Bloquear Atendimentos e Exames
    Habilite essa opção, caso queira bloquear a realização de atendimentos e exames pra empresa.

  1. Cobrança 
    Para adicionar como será realizada a cobrança da prestação de serviço pra empresa, clique no botão  para adicionar o tipo de Serviço, Valor e vincular o Contrato.

      6. Na aba Observações, você pode cadastrar informações sobre a empresa. O campo Observações Gerais é destinado a informações adicionais ao cadastro da empresa. Já o campo Observações para Recepção permite que o texto informado seja exibido na aba de notificações do sistema. Sempre que o usuário selecionar a empresa, se este campo estiver preenchido, a mensagem de observação será mostrada ao usuário.




      7. Na aba Impressões, você pode cadastrar um modelo de ASO diferenciado pra empresa. Habilite a opção de Utilizar Impressão Diferenciada para ASO e clique no botão  para selecionar o arquivo.


      8. Na aba eSocial, você pode configurar se necessário, alguma informação diferenciada para empresa.

  1. Ambiente de Envio do XML:
    Selecione a opção Produção para envios ao eSocial.

  2. Data Início de Obrigatoriedade 
    Informe a data início da obrigatoriedade de envio da empresa.

  3. Remover Eventos de Homologação
    Utilize essa funcionalidade, caso tenha gerado eventos pra empresa no ambiente de teste (Homologação) e precise remover.

  4.  Geração de Carga Inicial 
    Utilize a funcionalidade precise gerar a carga inicial do evento S-2240 para os funcionários Ativos.

  5. Certificados Digitais
    Caso seu estabelecimento, tenha um certificado especifico de envio pra empresa, é possível vincular ao cadastro.

      9. Na aba Histórico, é possível acompanhar todas as alterações realizadas ao longo do tempo no cadastro da Empresa.


      10. Ao finalizar o cadastro da Empresa, clique em Salvar 

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