Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas referente ao Fazsoft SMT

      1. Como inativar uma Função ou Ambiente de Trabalho?

Acesse o menu Cadastro > Empresa > Grade Funcional, edite a função ou ambiente desejada e informe a data de inativação. Para inativar a função, ela não pode estar vinculada a nenhum funcionário. Caso esteja, acesse os dados funcionais do colaborador e ajuste o cadastro.

      2. Posso excluir um Ambiente ou Função?

Sim, para isso, o ambiente e a função não podem ter nenhum registro vinculado a eles. Por exemplo, funcionário, risco, etc.

      3. Como excluir um ASO? 

Acesse o atalho ASO, selecione o funcionário e empresa, em seguida selecione o ASO que deseja excluir e clique no botão excluir. 




      4. Como excluir um Atendimento?

Acesse o menu ambulatório - atendimento. Selecione o funcionário e Empresa. Em seguida, selecione o atendimento que deseja excluir e clique no botão excluir. 





Se o atendimento estiver concluído, desmarque a opção "Exibir Somente Pendentes". 

      5. Como faço para realizar convocação para periódico?

Acesse o menu PCMSO > Convocação para Periódico, Caso tenha interesse, Clique aqui para saber o passo a passo. 


      6. Como faço para informar o(s) Risco(s) encontrado(s) na Empresa?

Acesse o menu PPRA > Reconhecimento de Risco. Clique aqui para acompanhar o passo a passo. 

      7. Como realizar Avaliação de Risco?

Clique aqui para saber o passo a passo. Se preferir, assista o vídeo a seguir: 


      8. Como faço para cadastrar um novo Risco?

Acesse o menu Cadastro > Risco e clique no botão novo. 

      9. Como funciona a transferência de funcionário de uma empresa para outra?

Se o funcionário estiver sendo transferido de uma empresa para outra (por exemplo, da Matriz para uma Filial), será necessário realizar sua demissão na empresa Matriz e posteriormente admiti-lo na nova empresa Filial (Insira as informações nos Dados Funcionais). Por exemplo, se o funcionário foi demitido da Matriz em 15/11/2024, ele deverá ser admitido na Filial a partir de 16/11/2024. Isso ocorre porque o SMT não possui um registro específico para a transferência direta entre empresas.

      10. Qual a diferença do ambiente de trabalho e setor administrativo?

O ambiente de trabalho refere-se ao local físico ou virtual onde o colaborador desempenha suas atividades diárias, como uma sala, fábrica, home office, ou outra estrutura. Já o setor administrativo é a área organizacional formal na qual o colaborador está registrado, definida para fins de hierarquia, gestão e folha de pagamento, como Recursos Humanos, Contabilidade, ou Operações. Esses dois conceitos podem coincidir ou não, dependendo da estrutura da empresa.

Exemplo:
Em um hospital, temos dois funcionários, João e Maria. O João trabalha nos locais de Raio-X, Recepção e Sala de Imagem. Já a Maria trabalha na UTI, Pediatria e Emergência. Ambos estão registrados no setor (Setor Administrativo) de Serviços Gerais, mas trabalham em lugares (Ambientes) diferentes dentro do hospital.

      11. Consigo incluir apenas ambiente de trabalho e função nos dados funcionais?

Não, Pois é necessário informar o Setor Administrativo. 

      12. Como Cadastrar o Setor Administrativo?

Acesse o menu Cadastro > Empresa > Grade Funcional. Clique aqui para saber o passo a passo. 


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