Agenda de Eventos - Gerar Contrato.

Agenda de Eventos - Gerar Contrato.

Passo a passo para gerar Contrato no Fazsoft Buffet.


      1. Acesse o menu Eventos > Agenda


 O Calendário será aberto, exibindo seus eventos e compromissos.


      2. Para inserir um novo evento, de um duplo clique na data desejada, selecione o tipo Contrato e clique no botão OK. 


      3. A tela de eventos será aberta, na aba Geral, preencha as informações do evento.


  1. Cliente
    Informe o nome do Cliente, caso o mesmo ainda não esteja cadastrado no Sistema, clique no botão  para cadastrar. 
  1. Evento Para
    Nesse campo, pode descrever para quem é o evento.
    Exemplo: Casamento, aniversário, nome dos noivos, nome do aniversariante, etc.
  1. Data do Contrato
    A data do contrato é o dia em que o contrato é assinado e se torna legalmente vinculativo.
  1. Data do Evento
    É a data que será realizado o evento.
  1. Data de validade da Reserva
    É a data de validade que o reserva é valida. 
  1. Horário de Início
    Horário do início do evento. 
  1. Duração
    Quantidade de horas que será realizado o evento. 
  1. Local
    Defina o local que será realizado o evento, caso o mesmo ainda não esteja cadastrado no Sistema, clique no botão  para cadastrar.
  1. Tipo de Evento
    Tipo de evento que o cliente deseja.
    Exemplo: Aniversário, casamento, confraternização, etc.
  1. Serviço
    Serviço que será oferecido.
    Exemplo: Churrasco, almoço, jantar, coquetel etc.
  1. Local da Cerimônia
    Informação adicional para descrever o local que será realizado a cerimônia. 
  1. Informações Adicionais
    Caso queria descrever alguma informação adicional que seja necessário para o evento.
  1. Convidados
    Quantidade de convidados a ser cobrado no evento. 
  1. Convidados Reduzidos
    São os convidados com valores a serem cobrados diferente dos demais convidados.
    Exemplo: O valor a ser cobrado de convidados crianças é diferente do valor de convidados adultos.
      4. Acesse a aba Buffet para inserir o Cardápio e valores. 


  1. Modelo de Cardápio
    Essa opção é para selecionar Cardápio pré-montado cadastrado no Sistema. 
  1. Selecionar Itens
    Selecione o item de cardápio individualmente. 
  1. Tipo de Calculo
    É o calculo que é feito em base ao valor por convidado ou valor fixo.

  1. Convidados
    Essa opção é preenchida de acordo com o que foi informado na aba Geral.

  1. Valor por convidado
    Informe o valor que será cobrado por convidado.

  1.  Convidados Reduzidos
    Essa opção é preenchida de acordo com o que foi informado na aba Geral.

  1. Valor por Convidado Red.
    É o valor que será cobrado diferente do valor por convidado.
    Exemplo: Crianças. 

  1. Total do Buffet
    É o valor total do Buffet fazendo a somatória do Valor por convidado + Valor por Convidado Reduzido (Crianças). Caso o valor do Buffet seja fixo, será adicionada uma nova aba Valor Fixo.
  1. Garçons
    Total de garçons que serem necessários no evento.
  1. Mesas
    Total de mesas que serem necessárias no evento.

  5. Acesse a aba Itens de Serviço para informar os serviços prestados a parte do Buffet. Selecione o item, informe a quantidade e se necessário informe o valor unitário.


      6. Acesse a aba Itens de Aluguel para informar os itens caso tenha materiais a serem locados no evento. 


      7. Acesse a aba Itens Diversos para informar as diversidades que queira controlar o estoque. Para incluir um novo item, clique no botão  e selecione os itens.
Exemplo: papel alumínio, copo descartável, prato descartável etc.  


      8. Acesse a aba Colaboradores para selecionar os funcionários e a função que será desempenhada no evento. 


      9. Acesse a aba Vencimentos para incluir a forma de pagamento do contrato. Clique no botão  para incluir um Novo Vencimento ou no botão  parcelar os valores do contrato.


      10. Acesse a aba Relacionamentos e clique no botão  para informar um histórico de toda a negociação com o cliente. 

      11. Acesse a aba Observações para informar alguma observação a ser impressa junto ao Contratos ou Ficha de Eventos. 


      12. Acesse a aba Campos Personalizados para adicionar ou incluir informações personalizadas no seu modelo de documento de Orçamento ou Contrato. 


      13. Acesse a aba Anexos caso queira incluir anexos ao evento. 


      14. Clique no ícone para  para imprimir a Ficha do Evento. 


      15. Após incluir todas as informações do evento, clique em Gerar contrato. 


- Exemplo de um Contrato gerado pelo Fazsoft Buffet:

Importante
Os modelos de contrato são totalmente personalizados de acordo com a necessidade do cliente. Para saber como personalizar seu contrato, clique aqui.
 
      16. Após incluir todas as informações, clique no botão Salvar. 


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