1. Acesse o menu Ambulatório > Atendimento, ou clique diretamente no botão Atendimento, conforme imagem abaixo:
2. Selecione o Funcionário, a Empresa e clique no botãopara incluir um novo registro.
Importante Se a opção Exibir Somente Pendentes estiver marcada, então apenas os ASO´s com status Pendentes serão exibidos, ou seja, os ASO´s já Concluídos serão exibidos somente desmarcando essa opção.
3. Digite a data em que será realizado o atendimento do ASO.
4. Selecione o Tipo do Atendimento.
5. Clique no botão Requisição de Exames, para informar quais os exames serão realizados no atendimento.
6. Clique no botão novopara inserir o exame.
Exame Clique no botão da lupa para selecionar o Exame que será incluído no Atendimento.
Repita esse processo, caso precise incluir outros exames.
O Exame Clínico deverá sempre ser selecionado em todos os ASO´s.
Laboratório Em casos de exames laboratoriais, clique no botão da lupa para selecionar o Laboratório.
Importante Se a Montagem do PCMSO estiver cadastrada no Sistema, os exames serão atualizados automaticamente à Requisição de Exames.
Após selecionar todos os exames, clique no botão Salvar.
7. Clique no botão Status da Requisição para informar o resultado dos exames.
Informe a Data do Recebimento e o resultado dos exames. Em caso de exame de laboratório, selecione a Situação de Entrega.
Situação de Entrega Se o exame enviado ao laboratório está ainda Pendente ou já foi Entregue.
Data Exame Data da realização do Exame.
Data Recebimento Quando o Exame foi recebido.
Indicação Resultado do exame.
Origem Se a Indicação for Alterado, Estável ou Agravamento então selecione umas das opções abaixo.
Editar Exame Se necessário informar os detalhes do resultado do exame, clique no botão Editar Exames .
Após informar o resultado de todos os exames, clique no botão Salvar.
Se preferir preencher o resultado do exame clínico, clique no botão Pré-Exame Clínico e/ou Exame Clínico.
8. Clique no botão ASO para informar o parecer do médico.
Selecione todos os dados necessários para concluir o ASO.
Médico Examinador Escolha o médico que realizou o atendimento do ASO (preenchimento obrigatório). O médico precisar estar previamente cadastrado no Cadastro > Profissional do SESMT.
Médico Responsável Informar esse campo se houver médico responsável pelo PCMSO.
Parecer Informe o resultado do ASO.
Situação Informação do status do ASO.
Observações Mais informações e detalhes sobre o atendimento.
Riscos Ocupacionais Inclua os Riscos que irão ser listados na impressão do ASO.
Essa informação dos riscos na tela do ASO não serão enviadas no evento S-2220 ao eSocial.
Caso não seja informado nenhum risco nesta tela aparecerá a mensagem abaixo:
Exames Realizados São os Exames que foram requisitados para o ASO, contendo as informações de data do exame e o resultado Status da Requisição.
Data da Conclusão Data que o ASO foi finalizado.
Após informar o parecer, clique no botão Salvar.
9. Ao finalizar as etapas anteriores, o atendimento será concluído e poderá fazer a impressão do ASO.
Emissões
São impressões de documentos que poderão ser realizadas.
As opções descritas na primeira linha Em Branco trará os documentos de Anamnese, Exames Complementares, Prontuário Clínico, Formulários dos Exames, ASO e Acuidade Visual para serem preenchidos pelo médico.
E, a linha de baixo as opções Requisição de Exames, Imprimir Protocolo de Atendimento, Prontuário Clínico e ASO são documentos que serão impressos já todo preenchidos no Sistema de acordo com as informações inseridas no Atendimento.
Segue exemplo de um ASO concluído emitido pelo Sistema:
10. Ao finalizar todas as etapas, clique no botão Salvar.
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