Recepção

Recepção


A funcionalidade da tela de Recepção no Fazsoft SMT, foi desenvolvida para facilitar o atendimento dos clientes que vão até a clínica para realizar exames necessários para emissão do ASO. Quando um funcionário chega à clínica, a tela de recepção permite cadastrar os dados básicos da empresa e do funcionário, caso não estejam previamente registrados no sistema. Além disso, possibilita realizar o Vínculo Funcional do funcionário e efetuar a Requisição dos Exames necessários.

      1. Acesse o menu Ambulatório > Recepção.


      2. Clique no botão  para incluir um novo registro.


      3. Informe a Data de Abertura. O sistema automaticamente puxará a data atual, mas se o ASO precisar ser retroativo, será necessário fazer a alteração manualmente para a data desejada.


      4. Selecione o Tipo do Atendimento.

  5. Informe o código da Empresa ou clique no botão  para pesquisar. 


Caso a empresa não tenha cadastro, clique no botão  Cadastrar informe a Razão Social e o CNPJ/CPF da empresa.

      6. Digite o CPF do Funcionário, se este funcionário já estiver cadastrado no Sistema, automaticamente irá aparecer o nome. 


Caso o funcionário não esteja cadastrado, após digitar CPF do Funcionário, aparecerá um alerta para que o cadastro seja realizado. Clique no botão  Cadastrar e preencha os dados básicos do mesmo.

    
      7. Em seguida clique no botão  ou aperte a tecla Tab no teclado, para avançar para o Vinculo Funcional.


      8. No campo Data do Vínculo, informe a data relacionada ao tipo do Registro Funcional, em seguida selecione o Tipo do Registro.

Exemplo: Se o tipo do registro for Admissional, então a Data do Vínculo, deverá ser a da admissão do funcionário na empresa.


Importante

Para maiores informações sobre os Tipos de Registro acesse o artigo dos Dados Funcionais.


      9. Digite o nome do Ambiente ou clique no botão de lupa   para pesquisar. Selecione o(s) Ambientes de Trabalho e clique no botão  para confirmar a seleção. 


Caso a empresa não tenha nenhum Ambiente previamente cadastrado para selecionar, informe o nome do Ambiente e clique no botão  para adicionar.


      10. Clique no botão de lupa  para selecionar a Função.


Caso a Função não esteja previamente cadastrada, clique no botão  Cadastrar e preencha o nome da Função.


      11. Clique no botão de lupa  para selecionar o Setor Administrativo.


Caso o Setor Administrativo não esteja previamente cadastrado, clique no botão  Cadastrar e preencha o nome do Setor.


      12. Ao finalizar o cadastro das informações básicas, clique no botão  para avançar para a Requisição dos Exames.

Importante
Os novos dados inseridos na tela da Recepção, que ainda não estavam cadastrados no sistema, serão adicionados automaticamente ao cadastro da Empresa, Funcionário, Grade Funcional e Dados Funcionais.

      13. Se a empresa tiver PCMSO válido no período, o Médico Responsável será exibido automaticamente. Caso tenha um Modelo do PCMSO cadastrado poderá selecionar ou cadastrar um novo modelo, clicando no botão (opcional).

Importante
Se a Montagem do PCMSO estiver cadastrada no Sistema, os Exames serão atualizados automaticamente na tela da Recepção.

      14. Caso não tenha a Montagem ou Modelo do PCMSO cadastrado no Sistema, é preciso adicionar os exames manualmente, para isso clique no botão  para incluir os Exames que serão solicitados ao Funcionário.


  1. Clique no botão  para selecionar os Exames.
  
      
  1. Selecione os Exames desejados e clique em Selecionar.

Exame Clínico deverá sempre ser selecionado em todos os ASO´s.
  1. Depois de selecionar todos os Exames, clique em Salvar.


      15. Depois de preencher todas as informações, é possível imprimir um relatório ao clicar no botão Requisição de Exames




- Exemplo modelo de relatório com a Requisição dos Exames:


      16. Ao finalizar clique em Salvar.


      17. Acesse o menu Ambulatório > Atendimento.


As informações cadastradas na tela da Recepção já serão carregadas ao Atendimento. Note que os Status da RequisiçãoExames Atendimento estão Pendentes. Clique 02 vezes em cima do registro criado ou clique no botão 

      18. Para dar continuidade na emissão do ASO, siga a orientação do artigo Atendimento

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