A funcionalidade da tela de Recepção no Fazsoft SMT, foi desenvolvida para facilitar o atendimento dos clientes que vão até a clínica para realizar exames necessários para emissão do ASO. Quando um funcionário chega à clínica, a tela de recepção permite cadastrar os dados básicos da empresa e do funcionário, caso não estejam previamente registrados no sistema. Além disso, possibilita realizar o Vínculo Funcional do funcionário e efetuar a Requisição dos Exames necessários.
1. Acesse o menu Ambulatório > Recepção.
2. Clique no botãopara incluir um novo registro.
3. Informe a Data de Abertura.O sistema automaticamente puxará a data atual, mas se o ASO precisar ser retroativo, será necessário fazer a alteração manualmente para a data desejada.
4. Selecione o Tipo do Atendimento.
5. Informe o código daEmpresa ou clique no botão para pesquisar.
Caso a empresa não tenha cadastro,clique no botãoCadastrar e informe a Razão Social e o CNPJ/CPF da empresa.
6. Digite o CPF do Funcionário, se este funcionário já estiver cadastrado no Sistema, automaticamente irá aparecer o nome.
Caso o funcionário não esteja cadastrado, após digitar CPF do Funcionário, aparecerá um alerta para que o cadastro seja realizado. Clique no botão Cadastrar e preencha os dados básicos do mesmo.
7. Em seguida clique no botão ou aperte a tecla Tab no teclado, para avançar para o Vinculo Funcional.
8. No campo Data do Vínculo, informe a data relacionada ao tipo do Registro Funcional, em seguida selecione
o Tipo do Registro.
Exemplo: Se o tipo do registro for Admissional, então a Data do
Vínculo, deverá ser a da admissão do funcionário na empresa.
Importante
Para maiores informações sobre os Tipos de Registro
acesse o artigo dos Dados Funcionais.
9. Digite o nome do Ambiente ou clique no botão de lupa para pesquisar. Selecione o(s) Ambientes de Trabalho e clique no botão para confirmar a seleção.
Caso a empresa não tenha nenhum Ambiente previamente cadastrado para selecionar, informe o nome do Ambiente e clique no botão para adicionar.
10. Clique no botão de lupa para selecionar a Função.
Caso a Função não esteja previamente cadastrada, clique no botão Cadastrar e preencha o nome da Função.
11. Clique no botão de lupa para selecionar o Setor Administrativo.
Caso o Setor Administrativo não esteja previamente cadastrado, clique no botão Cadastrar e preencha o nome do Setor.
12. Ao finalizar o cadastro das informações básicas, clique no botão para avançar para a Requisição dos Exames.
Importante
Os novos dados inseridos na tela da Recepção, que ainda não estavam cadastrados no sistema, serão adicionados automaticamente ao cadastro da Empresa, Funcionário, Grade Funcional e Dados Funcionais.
13. Se a empresa tiver PCMSO válido no período, o Médico Responsável será exibido automaticamente. Caso tenha um Modelo do PCMSO cadastrado poderá selecionar ou cadastrar um novo modelo, clicando no botão (opcional).
Importante Se a Montagem do PCMSO estiver cadastrada no Sistema, os Exames serão atualizados automaticamente na tela da Recepção.
14. Caso não tenha a Montagem ou Modelo do PCMSO cadastrado no Sistema, é preciso adicionar os exames manualmente, para isso clique no botãopara incluir os Exames que serão solicitados ao Funcionário.
As informações cadastradas na tela da Recepção já serão carregadas ao Atendimento. Note que os Status da Requisição, Exames e Atendimento estão Pendentes.Clique 02 vezes em cima do registro criado ou clique no botão
18. Para dar continuidade na emissão do ASO, siga a orientação do artigo Atendimento.
Visando um maior controle e segurança das informações, o FazsoftSMT permite que sejam cadastrados inúmeros Usuários, cada um com sua respectiva senha de acesso ao Sistema, e configurar níveis de acesso as funções e ferramentas disponíveis nos menus ...
Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas referente ao Fazsoft SMT. 1. Como inativar uma Função ou Ambiente de Trabalho? Acesse o menu Cadastro > Empresa > Grade Funcional, edite a função ou ambiente desejada e informe a data de ...
Nesta tela, são realizados os cadastros das Empresas. A tela possui duas abas, Informações e Histórico. Na aba Informações, são inseridos os Dados Principais da Empresa, Contatos, informações Financeiras, entre outros. Já na aba Histórico, é possível ...
Nesta tela, são realizados os cadastros das Empresas. A tela possui duas abas, Informações e Histórico. Na aba Informações, são inseridos os Dados Principais da Empresa, Contatos, informações Financeiras, entre outros. Já na aba Histórico, é possível ...