Cadastro Produto Comprado

Cadastro Produto Comprado


A funcionalidade de Produto Comprado permite controlar o estoque mínimo, definir o local de armazenamento, registrar o custo do item e vinculá-lo a uma seção do evento. Também é possível calcular o consumo por convidado, facilitando o planejamento e evitando desperdícios.

      1. Acessar o menu Cadastro > Produto


      2. Clique no botão novo  para incluir um Produto. 


      3. Preencha as informações do Produto:

  1. Tipo de Produto
    Selecione se o Produto é Itens de Cardápio, Itens Diversos ou Outros. 


  2. Itens de Cardápio
    É o produto Final que será oferecido no cardápio.
    Ex.: Coxinha.

  3. Itens Diversos
    É o item que está incluso no evento, porém, não será cobrado do cliente.
    Ex.: Copo descartável.

  4. Outros
    É o item (ingrediente) que compõem um prato.
    Ex.: Sal.

  5. Descrição
    Descreva o nome do produto.


  6. Imagem
    É possível selecionar uma imagem que represente o Produto. Clique em obter imagem.  


  7. Unidade
    É a unidade de medida que serão utilizadas nos Itens de Cardápio, Itens Diversos ou Outros.
    Ex.: KG, LT, UN, etc.


  8. Status Ativo ou Inativo
    É para definir a situação do produto. Caso inative, o produto ficará indisponível para as demais funcionalidades.
     

  9. Origem Comprado ou Fabricado
    Selecione a origem do Produto se é comprado (Fornecedor) ou se é fabricado dentro do Buffet. 


  10. Lote mínimo de Compra ou Fabricação
    Quantidade mínima ideal onde a compra será mais econômica para empresa.
    Ex.: Não compensa ir no mercado comprar 1 litro de coca Cola, compro sempre o mínimo de 12 litros em diante. Ou seja, se no evento precisar de 6 litros de coca, o sistema vai pedir para comprar 12, pois o lote mínimo é 12. 

  11. Múltiplo de Compra ou Fabricação:
    A partir do lote mínimo, a quantidade delimitada pela embalagem ou fornecedor.
    Ex.: Não é possível comprar um ovo, é necessário comprar uma dúziaNeste exemplo, a partir do lote mínimo, sempre iremos comprar de doze em doze, se no evento precisar de 15 litros de coca cola, o sistema vai pedir para comprar 24, pois o múltiplo é 12 litros. 
  12. Dias para Consolidação
    Quantidade de dias que é possível consolidar compras.
    Ex.: Se preciso de tomates para os próximos sete dias, posso compra-los uma única vez ai invés de comprar dia a dia. Se sua conciliação for de 7 dias, o sistema verificará automaticamente a necessidade deste produto a cada 7 dias, com base na data em que o planejamento foi realizado.

  13. Preparado no evento
    Se checado, indica que o produto é preparado no local do evento.

  14. Dias para abastecimento
    Dias necessários entre o pedido de compra e a entrada do produto em estoque.
    Ex.: 
    Exemplo, a coca cola compramos de um fornecedor que demora 3 dias para entregar, se tiver um evento para os próximos dias, realizando o planejamento, o sistema já pede para realizar a compra antecipadamente.

  15. Tipo de fornecedor
    Tipo de fornecedor para o produto. 
    Ex.: Hortifrúti, bebidas, etc.

  16. Controle de estoque
    Se deseja controlar estoque do produto.

  17. Local de estoque
    Definir em qual local o produto será armazenado.

  18. Estoque mínimo
    Quantidade mínima necessária para o produto em estoque.
    Ex.: Precisa ter no mínimo sempre 12 litros de coca no estoque. Quando realizar o planejamento, o sistema vai olhar seu estoque e todos os eventos que tenha a necessidade deste produto. Se no evento tiver a necessidade de 10 litros de coca, o sistema vai pedir para você comprar 22 litros, 10 para atender o evento e 12 para suprir teu estoque. 

  19. Custo unitário
    Custo unitário do produto final.

  20. Seção
    Separar os itens por seções. Essa opção é habilitada apenas quando o tipo de Produto for “Itens de Cardápio”.
    Ex.: Salgados, Sobremesas, Prato Principal, Massas, Saladas etc.

  21. Consumo por Convidado
    Essa opção é a quantidade que cada convidado consome do produto.
    Ex.: Cada convidado consome 2 coxinhas.

  22. Consumo por Convidado Red.
    Essa opção é a quantidade que cada criança consome do produto.

  23. Retorno de Mercadoria Após o Evento
    Se o produto retorna ao estoque após o evento.

      4. Após preencher todas as informações do Produto, clique no botão Salvar 

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