Criação de Usuário e Configuração de Privilégios

Criação de Usuário e Configuração de Privilégios



Visando um maior controle e segurança das informações, o FazsoftSMT permite que sejam cadastrados inúmeros Usuários, cada um com sua respectiva senha de acesso ao Sistema, e configurar níveis de acesso as funções e ferramentas disponíveis nos menus do Sistema.

      1. Primeiramente vamos criar o Usuário para isso, acesse o menu Cadastro > Segurança > Usuário.


      2. Clique no botão  para incluir um novo Usuário.


      3. Preencha as informações do Usuário. Ao finalizar clique em Salvar 

  1. Nome do Usuário
    Nome que será usado para acesso ao Sistema.

  2. Senha
    Senha que será usada para acesso ao Sistema.

  3. Confirmar Senha
    Confirmação da senha que foi definida no campo anterior.

  4. Ativo
    Ativar ou desativar o acesso deste usuário ao Sistema.

  5. Pergunta Secreta
    Usado na confirmação em casos que precise recuperar a senha.

  6. Resposta
    Usado na confirmação em casos que precise recuperar a senha.

  7. Dados Pessoais e Contato
    Dados pessoais e de contato do usuário - Preenchimento não é obrigatório.

      4. A próxima etapa é criar um Grupo contendo as definições dos níveis de acesso aos recursos do Sistema e vincular esse Grupo ao Usuário cadastrado. Pra isso, acesse o menu Cadastro > Segurança > Grupo.

      
      5. Clique no botão  para incluir um novo Grupo.


      6. Preencha as informações do Grupo. Ao finalizar clique em Salvar 

  1. Nome
    Nome do Grupo de acesso. Crie diversos Grupos, cada um com níveis de acesso diferentes, em relação a Função ou ao Departamento que o funcionário trabalha.
Exemplo: Administrativo, Recepção, Financeiro, eSocial, etc.
  1. Usuários
    Selecione quais Usuários serão habilitados a ter os Privilégios de acesso.

  1. Privilégios
    Selecione quais as funções e menus do Sistema estarão habilitados para os Usuários que serão relacionados a este Grupo de acesso.
    Exemplo: Se o Grupo for para os responsáveis do setor financeiro, habilite os privilégios específicos para esse departamento, garantindo acesso apenas às funcionalidades necessárias.


      7A partir de agora, ao acessar o sistema, os Usuários com restrições de acesso visualizarão apenas as informações e funcionalidades previamente permitidas em suas configurações de acesso. Todos os demais recursos ou dados estarão ocultos, garantindo que cada Usuário tenha acesso apenas ao que for autorizado conforme suas permissões.

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