Status Aguarda Aprovação

Status Aguarda Aprovação


Ao enviar os dados para o  eSocial, o sistema faz uma verificação inicial. Se a resposta estiver disponível, é possível saber na hora se foi aprovada ou não. Porém, se o governo demorar a responder, é necessário consultar novamente depois. O eSocial guarda a resposta por um tempo determinado, e se passar desse período, será necessário verificar manualmente o status dos eventos.

      1. Acesse o menu eSocial. 

      2. Selecione a empresa e clique em pesquisar. 

      3. Ao clicar em pesquisar, observe que o status do evento está como aguarda aprovação, em seguida clique em Consultar Lotes. 

      4. Clique em Eventos Listados. 

      5. Ao consultar o lote, se o sistema do ê social estiver disponível, a resposta será imediata.

InfoImportante

Pode ser que o retorno não seja imediato devido a congestionamento. Se isso acontecer volte mais tarde e repita esse processo.

    • Related Articles

    • Legenda para os Status dos Eventos Gerados

      Descrição das informações referentes aos Status dos Eventos Gerados: Erro de Geração Está faltando preencher alguma informação importante e exigida pelo eSocial, nos cadastros do Sistema, para que o evento seja gerado corretamente e então aceita a ...
    • Erro 501: Solicitação de Consulta Incorreta - Aguardando Aprovação

      Eventos com status Aguardando Aprovação, é necessário sempre Consultar os Lotes, para que o eSocial consiga Aprovar ou Reprovar o evento. No entanto, se um evento foi enviado e o lote não estiver mais disponível para a consulta, pode ocorrer o ERRO ...
    • S-3000 - Exclusão de Eventos

      O evento S-3000 deve ser utilizado caso exista necessidade de exclusão de eventos já enviados e Aprovados pelo portal do eSocial. 1. Acesse o menu Relatórios > Exportar XMLs eSocial. Ou acesse pelo atalho no menu principal, clicando diretamente em ...
    • Envio dos Eventos para o eSocial

      A funcionalidade de Exportar XMLs eSocial, serve para gerenciar os eventos gerados e realizar o envio ao portal do eSocial. O Fazsoft SMT oferece suporte ao envio dos seguintes eventos: S-2210, S-2220, S-2221, S-2240 e S-3000. 1. Acesse o menu ...
    • Perguntas Frequentes eSocial

      Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas referente ao eSocial. 1. O que fazer quando o evento está como status "Aguarda Aprovação"? Ao enviar informações para o eSocial, o sistema realiza uma verificação inicial do lote. Caso o lote ...