Ao enviar os
dados para o eSocial, o sistema faz uma verificação inicial. Se a resposta
estiver disponível, é possível saber na hora se foi aprovada ou não. Porém, se
o governo demorar a responder, é necessário consultar novamente depois. O
eSocial guarda a resposta por um tempo determinado, e se passar desse período,
será necessário verificar manualmente o status dos eventos.
1. Acesse o menu eSocial.
2. Selecione a empresa e clique em pesquisar.
3. Ao clicar em pesquisar, observe
que o status do evento está como aguarda aprovação, em seguida clique em Consultar Lotes.
4. Clique em Eventos Listados.
5.Ao
consultar o lote, se o sistema do ê social estiver disponível, a resposta será
imediata.
Importante
Pode ser que
o retorno não seja imediato devido a congestionamento. Se isso acontecer volte
mais tarde e repita esse processo.
Descrição das informações referentes aos Status dos Eventos Gerados: Erro de Geração Está faltando preencher alguma informação importante e exigida pelo eSocial, nos cadastros do Sistema, para que o evento seja gerado corretamente e então aceita a ...
Eventos com status Aguardando Aprovação, é necessário sempre Consultar os Lotes, para que o eSocial consiga Aprovar ou Reprovar o evento. No entanto, se um evento foi enviado e o lote não estiver mais disponível para a consulta, pode ocorrer o ERRO ...
O evento S-3000 deve ser utilizado caso exista necessidade de exclusão de eventos já enviados e Aprovados pelo portal do eSocial. 1. Acesse o menu Relatórios > Exportar XMLs eSocial. Ou acesse pelo atalho no menu principal, clicando diretamente em ...
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Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas referente ao eSocial. 1. O que fazer quando o evento está como status "Aguarda Aprovação"? Ao enviar informações para o eSocial, o sistema realiza uma verificação inicial do lote. Caso o lote ...